Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Investors

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Após a venda para o Platinum Equity, inicia-se era com foco em velocidade, inovação e crescimento; empresa alinhada com os desafios trazidos pela nuvem e pelas redes móveis é liderada a partir de agora por Rob Johnson

São Paulo, 05 de dezembro de 2016 – A Emerson Network Power é, a partir de hoje, Vertiv. A nova marca inaugura um novo momento em que merece destaque a nomeação de Rob Johnson como CEO.

A Vertiv é um fornecedor global de tecnologias de infraestrutura de missão crítica para aplicações vitais em ambientes de data centers, redes de comunicação e de instalações comerciais e fabris.  A empresa, com sede em Columbus, Ohio (EUA), conta com mais de 20.000 funcionários e mais de 25 instalações de manufatura e de montagem ao redor do mundo.

A Platinum Equity adquiriu hoje a empresa da Emerson, em uma transação avaliada em mais de U$ 4 bilhões.  A Emerson também reteve um interesse minoritário na empresa.

Rob Johnson, recentemente um sócio operacional da Kleiner Perkins Caufield & Byers, ficou 10 anos na American Power Conversion (APC), uma líder em infraestrutura de data centers.  Ele era Presidente e CEO da APC quando a empresa foi vendida para a Schneider Electric por U$ 6,1 bilhões em 2007.  Enquanto esteve na APC, ele também atuou como Gerente Geral do Grupo de Melhorias em Disponibilidade da empresa.

Bryan Kelln, sócio e presidente de operações de portfólio na Platinum Equity, disse que a capacidade de liderança de Johnson e seu expertise técnico o tornam perfeito para liderar a Vertiv.

 “Rob combina conhecimento sobre a indústria, visão operacional e espírito empreendedor”, disse Keli.  “Este é um momento de transformação para a empresa;  acredito que o Rob é o líder certo para fazer o negócio crescer ao mesmo tempo em que estabelecemos uma cultura focada em velocidade, inovação e atendimento ao cliente. ”

Além de sua carreira na APC, Johnson também ocupou cargos executivos na Consolidated Container Corporation, uma fornecedora de soluções de embalagens em plásticos rígidos.

Em 1989, Johnson fundou a Systems Enhancement Corporation (SEC), uma empresa que criava soluções inovadoras em software e hardware para a indústria de Fontes de Alimentação de Energia Ininterruptas (UPS).  Ele vendeu a empresa para a APC em 1997.

“Rob conhece a tecnologia de trás para a frente, especialmente nos ambientes de data centers, e compreende o que os clientes necessitam”, acrescentou Klein.   “Ele sabe o que é necessário como CEO para inspirar funcionários e liderar uma empresa global, lucrativa.  Ele é também um inovador que compartilha de nossa visão sobre o que a Vertiv pode ser como uma empresa autônoma.”

Johnson disse que a transição para novos proprietários proporciona uma oportunidade única para a empresa.

“É um novo início para uma empesa que já tem muitos aspectos positivos. Estou ansioso para trabalhar com meus novos colegas na Vertiv, assim como iniciar este novo e excitante capítulo na história de nossa empresa,” disse Johnson. “Como uma empresa autônoma, a Vertiv operará com grande liberdade para tomar decisões sobre estratégias de negócios e sobre investimentos, se moverá com mais rapidez como uma startup e focará em soluções inovadoras para nossos clientes, incluindo aqueles que estão nos promissores mercados de computação na nuvem e de redes móveis e de IoT”.

A Vertiv será fundamentada no ampla oferta do portfólio de produtos e serviços para gerenciamento de energia, gerenciamento térmico e gerenciamento de TI que ofertava anteriormente como Emerson Network Power, incluindo suas principais marcas líderes de mercado ASCO®, Chloride®, Liebert®, NetSure™ e Trellis™.

Jacob Kotzubei, sócio da Platinum Equity, disse que a gestão, a administração e os recursos operacionais da Platinum Equity, assim como o forte relacionamento com a Emerson, irão trazer benefícios a Vertiv a curto e longo prazo.

“Nós daremos suporte ao crescimento da Vertiv e a sua a inovação em produtos, em cada etapa do processo, tanto organicamente quanto através de potenciais aquisições complementares” disse Kotzubei.  “Esta é nossa segunda parceria com a Emerson e temos tido muito sucesso juntos.  Esperamos uma transição harmoniosa e um futuro brilhante para a Vertiv e para os clientes aos quais ela atende.”

Em Novembro de 2013 a Platinum Equity adquiriu o controle acionário da empresa de computação embarcada e energia da Emerson, a qual foi rebatizada como Artesyn Embedded Technologies.

Como apoio ao seu rebranding como Vertiv, a empresa apresentou seu novo website  www.VertivCo.com e a partir de janeiro de 2017 irá lançar uma campanha publicitária para introduzir sua nova marca com o tema “Sua Missão é Crítica”.  A campanha será veiculada nas principais mídias de negócios e da indústria de tecnologia, online e impressas, como The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes, Fast Company, Wired, TechCrunch e IDG Tech Network.

A Vertiv proporciona suporte às crescentes necessidades de seus clientes corporativos nas áreas de infraestrutura digital, incluindo soluções para computação móvel, na nuvem e na extremidade, assim como em co-location de data centers, armazenamento de energia e sustentabilidade. A empresa possui equipes de vendas e de serviços em praticamente todos os principais países, apoiadas por mais de 255 centros de serviço ao redor do mundo, com mais de 3.000 engenheiros de serviços de campo e mais de 400 pessoas para resposta/suporte técnico.

Sobre a Vertiv

A Vertiv projeta, constrói e faz manutenção da infraestrutura crítica que viabiliza aplicações vitais para data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e fabris.  Anteriormente Emerson Network Power, a Vertiv dá suporte aos atuais mercados em crescimento de computação móvel e na nuvem, com um portfólio de soluções de gerenciamento de energia, gerenciamento térmico e gerenciamento de infraestrutura, incluindo as marcas ASCO®, Chloride®, Liebert®, NetSure e Trellis.  As vendas no ano fiscal de 2016 foram de US$ 4.4 bilhões.  Para mais informações, visite VertivCo.com.

Sobre a Platinum Equity

Fundada em 1995 por Tom Gores, a Platinum Equity é uma empresa global de investimentos, com um portfólio de aproximadamente 30 empresas em operação que atendem clientes ao redor do mundo.  A Platinum Equity é especializada em fusões e operações – uma estratégia com marca registrada chamada de M&A&O® - adquirindo e operando empresas em uma ampla variedade de segmentos de mercado, incluindo manufatura, distribuição, transporte e logística, aluguel de equipamentos, metalurgia, mídia e entretenimento, tecnologia, telecomunicações e outras indústrias.  Durante os últimos 20 anos a Platinum Equity completou mais de 185 aquisições.

# # #

Contato:

Sara Steindorf, FleishmanHillard

314-982-1725

Sara.Steindorf@fleishman.com

INVESTORS
Overview

Selecione o seu país e idioma