Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Investors

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Vida Útil de Projeto da Bateria vs. Vida Útil de Serviço da Bateria

Gregory Ratcliff •

Vida Útil de Projeto da Bateria vs. Vida Útil de Serviço da Bateria

Um equívoco comum dos gerentes de data center é a distinção entre vida útil de projeto da bateria e vida útil de serviço da bateria – uma confusão que pode causar erros caros. É imperativo que os gerentes de data center compreendam a diferença de forma a evitar indisponibilidades não planejadas.

A Vida útil de projeto da bateria é determinada pelo fabricante e leva em consideração o projeto da célula e envelhecimento da bateria sob condições controladas no laboratório do fabricante.  Considerar apenas a vida útil de projeto da bateria ou a garantia do fabricante frequentemente resulta em baterias serem configuradas e então ignoradas por anos sem manutenção preventiva ou testes durante a sua vida útil.

Tal negligência pode resultar na falha da bateria porque, na realidade, quando dando suporte à UPS as baterias falham em menos da metade do tempo estipulado pela vida útil de projeto do fabricante. A falha ocorre por uma variedade de problemas incluindo falhas na alimentação que resultam no acionamento da fonte de alimentação ininterrupta (UPS), defeitos de fabricação, temperaturas ambiente altas ou impróprias, corrente de carga excessiva, sobrecarga e ligar/desligar em excesso, conexões folgadas e terminais de bateria tensionados.

A Vida útil de serviço da bateria considera como a aplicação, a instalação, as condições de operação no mundo real, e as práticas de manutenção impactam o envelhecimento da bateria.  O fracasso em compreender a diferença entre vida útil de projeto e vida útil de serviço pode levar à  manutenção de bateria  incorreta e desempenho da bateria menos que ótimo.

Outros cenários prováveis quando não implementando a manutenção adequada para as baterias de UPS incluem indisponibilidade não planejada, interrupção de negócios prolongada, e falha do sistema de backup em caso de falta de energia.

A pesquisa da Emerson Network Power sobre infraestrutura crítica revela que a falha de baterias tem uma correlação direta com quase 37 por cento das unidades de UPS inativas.  Falha na UPS é o terceiro maior custo em uma média de U$678.000 por evento de indisponibilidade.

Para proteger a infraestrutura crítica, os gerentes de data center precisam compreender completamente a ligação entre expectativa de vida útil da bateria e falha do sistema.  O investimento para fazer a manutenação da UPS e de suas baterias adequadamente vale a tranquilidade procurada por muitos gerentes e é quase sempre menos custosa que seria para uma organização uma indisponibilidade longa e não planejada.

Conteúdo Relacionado

O Caçador de Zumbis: DCIM Image

Publicações no blog

O Caçador de Zumbis: DCIM
INVESTORS
Overview

Selecione o seu país e idioma