Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um Revendedor

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Iniciativas Relacionadas ao Clima e a Sustentabilidade Dominam as Tendências em Data Centers a Serem Observadas em 2022

dezembro 01, 2021

A adoção geral da inteligência artificial e o aumento da integração entre equipamentos também são prováveis, de acordo com especialistas da Vertiv

Columbus, Ohio [Dezembro 1, 2021] – A Vertiv (NYSE: VRT uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, divulgou hoje sua lista anual das principais tendências para data centers a serem observadas em 2022, com destaque para uma aceleração drástica nas ações voltadas para a sustentabilidade e para enfrentar a crise climática. Os especialistas da Vertiv enxergam uma evolução nas constantes discussões sobre eficiência e uso de energia nos data centers, para refletir um foco mais abrangente e mais agressivo na sustentabilidade. Esse movimento é um reconhecimento da urgência na crise climática, da relação entre a disponibilidade de recursos e o aumento de custos, e a mudança nos ventos da política ao redor do mundo.

“Conforme entramos em 2022, operadores e fornecedores para data centers irão buscar com afinco estratégias que possam fazer uma diferença real no enfrentamento da crise climática”, disse o CEO da Vertiv, Rob Johnson. “De nossa parte, continuaremos a manter o foco na eficiência energética em todo nosso portfólio, assim como em tecnologias de energias alternativas e renováveis e fontes de energia de carbono zero, priorizando tecnologias de refrigeração sem água e o estabelecimento de parcerias com líderes em pesquisas e com nossos clientes para focar em esforços impactantes em relação à sustentabilidade.”

As iniciativas que os tomadores de decisão nos data centers executarem nessas frentes terão um impacto profundo na economia digital em 2022 e depois. A urgência desses desafios está refletida nas tendências para 2022 identificadas pelos especialistas da Vertiv. Estas tendências são:

  • Os Data Centers Enfrentam a Sustentabilidade e a Crise Climática: A indústria de data centers deu alguns passos em direção a práticas mais favoráveis ao clima nos últimos anos, mas os operadores se juntarão com mais afinco ao esforço climático em 2022. No front operacional, os especialistas da Vertiv preveem que algumas organizações adotarão estratégias de sustentabilidade energética que utilizem uma solução digital que iguale o uso de energia com energias 100% renováveis e que, em última instância, opere com energia sustentável 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esses sistemas de energia distribuídos e híbridos podem fornecer energia em CA e em CC, o que acrescenta opções para melhorar eficiências e eventualmente permitir que os data centers operem livres de emissão de carbono. Células a combustível, ativos renováveis e sistemas de armazenamento de energia de longa duração, incluindo sistemas de armazenamento de energia por baterias (BESS) e baterias de íon-lítio*, terão todos um papel vital no fornecimento de resultados sustentáveis, resilientes e confiáveis. Sistemas térmicos sem uso de água estão em alta, e veremos os refrigerantes com alto potencial para aquecimento global (GWP) passarem por uma redução na demanda em favor dos refrigerantes de baixo GWP.

    Mais diretamente, os eventos climáticos extremos relacionados à mudança climática influenciarão as decisões sobre onde e como construir novos data centers e redes de telecomunicações. Outros fatores, incluindo a confiabilidade e a acessibilidade econômica da rede elétrica, as temperaturas regionais, a disponibilidade de água e de energia sustentável gerada localmente e renovável, e as regulamentações que regem a energia das concessionárias e limitam a quantidade de energia dedicada para os data centers, também terão um peso na tomada de decisões.

    Esses eventos climáticos extremos serão os propulsores de sistemas de infraestrutura mais robustos no espaço da Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), que precisarão estar cuidadosamente alinhados com os objetivos de sustentabilidade. Em 2022, os operadores de data centers e as operadoras de telecom lutarão com essas questões – e com as sempre presentes questões de latência – resultando na necessidade de soluções que lidem com todos esses desafios.

    *Nota importante sobre as baterias de íon-lítio: os especialistas da Vertiv acreditam que a infraestrutura de reciclagem das baterias de íon-lítio se expandirá em 2022 e eliminará uma das poucas barreiras que permanecem para a adoção em larga escala das baterias de íon-lítio nos data centers.

  • A Inteligência Artificial Vira Realidade: À medida em que as atuais redes se tornam mais complexas e mais distribuídas, e as demandas por realidade aumentada e realidade virtual no metaverso se tornam mais proeminentes, a necessidade pela computação e tomada de decisão em tempo real se torna mais crítica. Essa necessidade por tempo real é sensível às latências, e sob os modelos cada vez mais híbridos de data centers empresariais, de nuvens públicas e privadas, de colocation e de edge, o gerenciamento manual o tempo todo é impraticável, se não for impossível. A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina serão críticos para otimizar o desempenho dessas redes.

    Será preciso foco e tempo para coletar os dados certos, construir os modelos certos e treinar a plataforma de rede para tomar as decisões certas. Entretanto, as ferramentas de programação se tornaram simples o suficiente para que cientistas de dados possam apontar recursos de computação para um problema sem que precisem ser especialistas em programação ou em hardware. A disponibilidade de hardware de IA de fornecedores reputados, as opções de cloud computing para os mesmos, uma cadeia de ferramentas simplificada e um foco educacional na ciência de dados colocou a IA disponível até para empresas menores. Tudo isso resulta na adoção acelerada da IA em 2022.

    E como ocorre com todos avanços tecnológicos, há um efeito cascata. O aumento da IA irá, inevitavelmente, aumentar as densidades de computação e de calor e, por conseguinte, acelerar a adoção da refrigeração a líquido. Entre outros desafios: reduzir a barreira de entrada coloca um prêmio na escolha dos fornecedores, plataformas e sistemas certos para se confiar.

  • O Data Center Pós-Pandemia Toma Forma: Ao redor de 2,9 gigawatts em novas construções de data centers estão em andamento globalmente – um aumento em relação aos 1,6 gigawatts construídos em 2020 (Cushman & Wakefield). Esses data centers serão os primeiros a serem construídos especificamente para atender a um mundo pós-COVID. Mais atividade será focada no edge, onde a VMWare projeta uma mudança drástica na distribuição da carga de trabalho – dos atuais 5% para 30% nos próximos cinco anos. A disponibilidade continuará sendo a prioridade número um, mesmo no edge, mas a latência mais baixa é uma necessidade em ascensão para dar suporte a construções saudáveis, cidades inteligentes, recursos energéticos distribuídos e 5G. 2022 verá um crescente investimento no edge para dar suporte a este novo normal (trabalho remoto, maior dependência no e-commerce e na telessaúde e streaming de vídeo) e à implantação do 5G que continua.

  • Impulso Rumo à Integração: Diversos fornecedores de equipamentos para data centers têm adotado os sistemas integrados que permitem a adição modular de capacidade durante anos, com racks e filas integrados estando entre as ofertas atualmente mais populares para data centers. Em 2022 veremos o próximo passo na integração à medida que os data centers trabalharem com os fornecedores para melhor integrar sistemas maiores – por exemplo, todos os componentes para a infraestrutura de energia – e entregar uma interoperabilidade perfeita.

    Os benefícios da integração como um conceito são bem conhecidos – menos construção e custos de implementação menores, gerenciamento de capacidade flexível – e aplicar a mesma estratégia em sistemas grandes resulta em velocidade. Soluções de energia localizadas no rack são aceleradores iniciais do ímpeto da integração.

Rafael Garrido, vice-presidente da Vertiv LATAM, vê essas tendências impulsionando mudanças nos data centers da América Latina. “Dos data centers hyperscale aos data centers modulares implementados no edge, nossos clientes estão buscando formas de reduzir o consumo de energia e acelerar o uso de tecnologias de IA para automatizar os principais processos. A chegada das redes 5G em 2022 é um dos motores mais importantes desta evolução. A Vertiv está focada em trazer tecnologias de suporte inovadoras para o mercado, proporcionando soluções eficientes e disponíveis para lidar com os desafios enfrentados pelos modernos data centers.”

Para mais informações sobre as tendências da indústria para 2022 e o portfólio completo de soluções da Vertiv para data centers e rede de comunicações, acesse Vertiv.com.

Sobre a Vertiv
A Vertiv (NYSE: VRT) reúne hardware, software, analytics e serviços contínuos para garantir que as aplicações vitais dos clientes funcionem continuamente, tenham um desempenho ótimo e cresçam de acordo com as necessidades do seu negócio. A Vertiv resolve os mais importantes desafios enfrentados pelos atuais data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais, com um portfólio de soluções e serviços de energia, refrigeração e infraestrutura de TI que se estende do cloud ao edge da rede. Com sede em Columbus, Ohio, EUA, a Vertiv emprega cerca de 21 mil pessoas e faz negócios em mais de 130 países. Para mais informações, e para as últimas notícias e conteúdos da Vertiv, visite Vertiv.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados dos EUA de 1995, da Seção 27 da Lei de Valores Mobiliários e da Seção 21E da Lei do Mercado de Valores Mobiliários. Essas declarações são apenas uma previsão. Eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos na declaração prospectiva aqui apresentada. Os leitores são remetidos ao documento da Vertiv arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K e quaisquer Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q para uma discussão desses e outros fatores de risco importantes relativos à Vertiv e suas operações. A Vertiv não se obriga a, e renuncia expressamente a qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas para refletir novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros.

CONTATO
Sara Steindorf
T +1-314-982-1725
E sara.steindorf@fleishman.com

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma