Os resultados da pesquisa te ajudarão a identificar os requisitos e como otimizar a infraestrutura
São Paulo, Brazil [Agosto de 2018] – Vertiv, antiga Network Power, divulgou hoje a definição de Quatro Arquétipos do Edge e seus requisitos tecnológicos, análise de casos de uso de edge de rede, resultando na identificação das principais aplicações do edge e a tecnologia necessária para apoiá-los. Os especialistas em edge da Vertiv, em conjunto com uma consultoria terceirizada independente, identificaram mais de 100 casos de uso e, depois de um filtro, chegaram a uma lista com as principais 24 causas consideradas de maior impacto em negócios e usuários finais, com base no crescimento projetado, criticidade e no impacto financeiro.
Os especialistas identificaram conjuntos centrados em dados de requisitos de carga de trabalho para cada caso de uso de edge e necessidades correspondentes ao desempenho, disponibilidade e segurança. Eles examinaram requisitos específicos de desempenho, incluindo latência, disponibilidade, escalabilidade e segurança, em conjunto com a necessidade de criptografia, autenticação e conformidade normativa. Eles também analisaram a necessidade de integração com aplicativos existentes ou legados e outras fontes de dados, considerando o número de localizações de edge em uma determinada rede.
“O principal objetivo desta análise foi ajudar os envolvidos com data centers e hubs de ponta a entenderem as necessidades do ecossistema digital, identificando as características e os requisitos dos casos de uso de edge”, disse Gary Niederpruem, diretor de estratégia e desenvolvimento da Vertiv. "Reconhecer as semelhanças entre os arquétipos é um passo no sentido de fornecer uma infraestrutura otimizada."
Os 4 arquétipos são:
- Dados Intensivos – Isso inclui casos de uso em que a quantidade de dados torna impraticável a transferência pela rede diretamente para a nuvem ou da nuvem para o ponto de uso devido a problemas de volume de dados, custo ou largura de banda. Os exemplos incluem cidades inteligentes, fábricas inteligentes, casas / prédios inteligentes, distribuição de conteúdo de alta definição, computação de alto desempenho, conectividade restrita, realidade virtual e digitalização de petróleo e gás. O exemplo mais utilizado é a entrega de conteúdo em alta definição, onde os principais provedores de conteúdo como Facebook, Amazon e Netflix se associam ativamente a provedores de colocation para expandir as redes de distribuição para aproximar os usuários de vídeo em fluxo contínuo de dados para reduzir custos e latência.
- Sensível à latência humana – Esse arquétipo inclui casos de uso em que os serviços são otimizados para consumo humano e tudo depende de velocidade. A entrega atrasada de dados afeta negativamente a experiência tecnológica do usuário, reduzindo potencialmente as vendas e a lucratividade de um varejista. Casos de uso incluem varejo inteligente, realidade aumentada, otimização de sites e processamento de linguagem natural.
- Sensibilidade de latência máquina a máquina – A velocidade também é a característica definidora desse arquétipo, que inclui o mercado de arbitragem, smart grid, segurança inteligente, analítica em tempo real, distribuição de conteúdo de baixa latência e simulação de força de defesa. Como as máquinas são capazes de processar dados muito mais rapidamente do que os humanos, as conseqüências para a entrega lenta são maiores do que no Arquétipo de Latência Humana. Por exemplo, atrasos nas commodities e na negociação de ações, onde os preços flutuam dentro de frações de segundo, podem transformar ganhos potenciais em perdas.
- Vida Crítica – Esse arquétipo engloba casos de uso que impactam diretamente a saúde e a segurança humanas. Consequentemente, velocidade e confiabilidade são vitais. Os casos de uso incluem transporte inteligente, saúde digital, carros conectados / autônomos, robôs autônomos e drones. Veículos autônomos, por exemplo, devem ter dados atualizados para operar com segurança, como é o caso dos drones que podem ser usados para e-commerce e entrega de pacotes.
"À medida que o edge computing continuar a evoluir e expandir, nosso objetivo é trazer clareza e simplicidade à infraestrutura necessária para suportar o futuro do edge computing, visualizando uma ampla gama de aplicativos de ponta através da lente dos arquétipos mais impactantes", disse Martin. Olsen, vice-presidente de ponta global e soluções integradas da Vertiv. "A Vertiv está construindo nesta fase inicial de nossa pesquisa para definir os requisitos de tecnologia para cada arquétipo para ajudar a acelerar as implantações de ponta e garantir que a infraestrutura local ofereça a segurança, velocidade e disponibilidade que um aplicativo específico requer".
Para mais informações, visite VertivCo.com/Borda.
Sobre o Vertiv
A Vertiv projeta, constrói e presta serviços a infraestrutura crítica que permite aplicações vitais para data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais. Anteriormente a Emerson Network Power, a Vertiv oferece suporte aos crescentes mercados de computação móvel e em nuvem de hoje com um portfólio de soluções de gerenciamento de energia, térmicas e de infra-estrutura, incluindo as marcas Chloride®, Liebert®, NetSure™ e Trellis™. As vendas no ano fiscal de 2016 foram de US $ 4,4 bilhões. Para mais informações, visite VertivCo.com.
CONTATO:
Andrea Goncalves
Tel: +551136186654
Email: Andrea.Goncalves@VertivCo.com