De acordo com o relatório de pesquisa da 451 Research patrocinado pela Vertiv e intitulado “Esperanças e Medos da Indústria de Telecomunicações: dos custos com a energia elétrica à transformação do edge computing”, a rede 5G será “o upgrade de redes mais impactante e mais difícil já enfrentado pela indústria de telecom”.
O relatório apresenta os “medos e as esperanças” das operadoras de telecom no prelúdio e mostra que a transformação já começou. Doze por cento dos participantes da pesquisa já começaram a oferecer serviços de 5G em 2019 e outros 86% esperam implementá-los até 2021.
À medida em que os padrões continuem a evoluir e novos casos de uso sejam habilitados e transformem as redes, as operadoras de telecom – e as empresas para as quais elas dão suporte – precisarão fazer investimentos significativos em suas redes.
Esses investimentos serão focados em proporcionar suporte para a densificação, agregar capacidade de armazenamento e de edge computing e em adaptar-se às maiores demandas energéticas da rede 5G.
A Vertiv, que oferece infraestrutura crítica para data centers e aplicações industriais e de telecomunicações, publicou um guia prático para ajudar a indústria a gerenciar essa transformação histórica.
Baixe o guia aqui
Preencha o formulário abaixo.
Obrigado por seu envio!
Baixe o guia aqui:
Um Guia Prático para Possibilitar as Implementações de 5G