Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um Revendedor

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Tendências para Data Centers em 2020

Cinco tendências emergentes que impactam data centers em todo o mundo

Todos os anos, a equipe global de especialistas em infraestrutura e suporte da Vertiv pondera sobre as tendências surgindo para data centers e que estejam mudando a forma como empresas gerenciam os dados e os recursos de computação dos quais seus negócios dependem. Escolhemos as cinco que acreditamos serem surpreendentes, impactantes, finalmente tendo a chance de brilhar ou que apenas nos fazem dizer "hummm".

Volte para conferir nossas novas postagens de blogs, vídeos e podcasts sobre as tendências. Para mais informações sobre como seu data center pode aproveitar essas ou outras tendências da indústria, contate seu escritório local da Vertiv.


300x300-2020-Data-Center-Trends_Hybrid-Architecture-go-mainstream_297224_0.png


Arquiteturas híbridas se popularizam:


Embora o cloud computing continuará sendo uma parte importante da estratégia de TI da maioria das organizações, estamos vendo uma mudança sutil na estratégia conforme as organizações buscam moldar seu mix e seus gastos de TI de acordo com as necessidades de suas aplicações. Conforme vemos mais dessas arquiteturas híbridas, fica cada vez mais claro que os data centers empresariais estão vivos e bem, mesmo que esse papel esteja mudando para refletir um mix que melhor atenda às organizações modernas.

300x300-2020-Data-Center-Trends_Speed-of-deployment-as-the-new-arms-race_297225_0.png


Velocidade de implementação como a nova corrida armamentista:


Conforme os recursos de tecnologias e sistemas vão ficando mais semelhantes, os gestores de data centers e de TI irão cada vez mais buscar outros critérios para selecionar equipamentos. Os custos sempre são um divisor, mas a decisão dependerá mais e mais do quão rapidamente os ativos possam ser implementados. Quando todos os outros fatores ficam muito próximos, qualquer vantagem na velocidade de implementação e de ativação pode ser o fator determinante. Isso é especialmente verdadeiro conforme a computação continua a migrar para o edge nas atuais redes distribuídas, onde o atraso na entrega significa a falta de serviços – e de receitas. 

300x300-2020-Data-Center-Trends_Average-rack-density-remains-static.._297221_0.png


Densidade média dos racks permanece estática ... mas:


Apesar de que a densidade dos racks refletirá, no melhor dos casos, aumentos marginais, o aumento das aplicações avançadas e das cargas de trabalho relacionadas com a inteligência artificial (IA), como aprendizado de máquina e o aprendizado profundo, tornarão os bolsões de computação de alto desempenho necessários e mais comuns. Os especialistas da Vertiv preveem as primeiras atividades nesse espaço nas áreas de defesa, analytics avançada e manufaturas já em 2020, preparando a base para uma adoção mais difundida em 2021 e depois. Até agora, esses racks representam um percentual minúsculo do total de racks, entretanto, eles podem apresentar desafios pouco conhecidos nos campos de alimentação de energia e refrigeração e que precisam ser endereçados. O crescente interesse em refrigeração líquida direta é uma resposta às demandas de computação de alto desempenho.

300x300-2020-Data-Center-Trends_Batteries-Pay-it-forward_297222_0.png


As baterias se pagam:


Em 2016, especialistas da Vertiv previram que as baterias de íon-lítio começariam a encontrar lugar nos data centers e isso provou-se verdadeiro já que hoje as baterias de íon-lítio têm uma participação significativa no mercado de baterias para UPS. Essa participação está crescendo e começando a se expandir para os sites de edge, onde um footprint menor e menores requisitos de manutenção são uma combinação perfeita. O próximo passo é aproveitar a flexibilidade das íon-lítio e de outras alternativas em baterias que estão surgindo, como as de placas finas de chumbo puro (TPPL), para compensar seu custo. Na medida em que avançamos em 2020, mais organizações começarão a vender essa energia armazenada nas baterias para a concessionária, para ajudar a estabilização da rede pública e os cortes dos picos de demanda. Espere que isso seja parte importante das discussões mais amplas sobre sustentabilidade na indústria de data centers.

300x300-2020-Data-Center-Trends_Global-Cross-Pollination_297223_0.png


Polinização cruzada global:


Os Estados Unidos, particularmente o Vale do Silício, tem sido o epicentro do universo digital e dessa geração de desenvolvimento de data centers, mas a inovação acontece em todos os lugares. Um ecossistema digital paralelo com diferenças notáveis está surgindo na China. Data centers pela Europa e em outros mercados Asiáticos e do Pacífico Sul, como Austrália, Nova Zelândia e Singapura, estão evoluindo e se distanciando das práticas tradicionais com base em problemas regionais específicos relacionados com a privacidade e controle de dados e com a sustentabilidade. Por exemplo, o compliance com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) está levando a decisões difíceis sobre o gerenciamento de dados em todo o mundo. Essas questões, e uma maior atenção aos impactos ambientais, estão levando a novas formas de pensar sobre arquiteturas híbridas e o valor da computação e armazenamento de dados feitos no local. Na China, alguns data centers estão usando alimentação de 240V DC em servidores modificados pelo fabricante para aumentar a eficiência e reduzir custos. DC Power tem sido por muito tempo um objetivo teórico dos data centers nos Estados Unidos e não é difícil visualizar outras partes do mundo adotando o modelo que é hoje usado na China. 

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma