Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um Revendedor

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Nuvem e colocation já estão entre as indústrias mais críticas do mundo

Peter Panfil •

Poucas indústrias cresceram em importância tão rapidamente quanto Nuvem e Colocation, tanto no mercado de data centers quanto em relação à sociedade como um todo.

Para uma pessoa de fora do mercado de data center, a criticidade das indústrias classificadas acima de Nuvem e Colocation parece óbvia. Na indústria Utilities, por exemplo, o downtime pode literalmente paralisar a sociedade e colocar em risco a saúde humana, como vimos em Porto Rico após o furacão Maria. 

O mesmo acontece com Transportes (aéreo e ferroviário), Telecomunicações, e Produção de Óleo e Gás. Há muito tempo essas verticais estabeleceram-se como indústrias essenciais à nossa economia e estilo de vida. Disrupções nessas indústrias fundamentais criam um efeito cascata, que pode se alastrar pela sociedade e criar sérias consequências. 

Será possível que, daqui a alguns anos, o mesmo poderá ocorrer com Nuvem e Colocation? 

Em grande parte, a resposta a essa pergunta é sim. Com velocidade estonteante, os anos recentes viram Nuvem e Colocation emergirem como a coluna vertebral da economia digital. 

Considere esses dados: 

Segundo dados de monitoramento da empresa de segurança na nuvem Okta, atualmente as empresas usam uma média de 16 aplicações na nuvem para suportar seu negócio. 

O instituto de análise de mercado  Gartner projetou em 18% o crescimento de serviços de nuvem para 2017, com o maior crescimento provindo de serviços de infraestrutura de sistemas para nuvem (36,8%) e serviços de aplicações para nuvem (20,1%). Essas estatísticas acompanham o crescimento explosivo em serviços de Nuvem e Colocation ocorrido nos três anos anteriores. 

Além de sua importância em suportar aplicativos e processos de negócios estabelecidos, Nuvem e Colocation desempenharão um importante papel em tendências transformativas emergentes, como Cidades Inteligentes e a Internet das Coisas. 

É claro que a “nuvem” é, na realidade, apenas um data center ou uma rede de data centers físicos com um propósito específico. É esse propósito que coloca, em nossa classificação, Nuvem e Colocation acima de outras indústrias dependentes de data centers. 

O mercado financeiro e o segmento de E-commerce, por exemplo, receberam notas altas em vários critérios usados na classificação, mas nenhum deles obteve um escore geral suficientemente alto para entrar em nossa lista das oito Indústrias Mais Críticas. O downtime nessas indústrias críticas não foi considerado tão impactante quanto disrupções ocorridas em serviços de Nuvem e Colocation. A interdependência entre os serviços de Nuvem e Colocation e os negócios e indivíduos que eles suportam é o que potencializa as possíveis consequências de uma disrupção. Você poderá ler mais sobre como as indústrias foram avaliadas no relatório completo ou nesta postagem de blog. 

E não é somente a criticidade dos data centers de Nuvem e Colocation que estão crescendo — a influência no mercado de data centers por parte deles também está aumentando. 

Acima de tudo, Nuvem e Colocation proporcionam aos gestores de data centers uma nova opção que permite rapidamente expandir a capacidade ou acrescentar aplicações. Graças à capacidade de “terceirizar” capacidade de data center para um provedor de Nuvem ou Colocation, muitas empresas agora têm a agilidade necessária para melhor adaptar-se às mudanças em processos de negócios, mercados e tecnologia. 

Isso criou uma alteração fundamental na economia de como a capacidade do data center é gerenciada. 

Os provedores de Nuvem e Colocation também deixaram sua marca em tecnologia e arquiteturas de data center. Com um modelo de negócio que exige eficiência de capital para permanecerem competitivos e alta disponibilidade para assegurar lealdade, os provedores de Nuvem e Colocation foram instrumentais no crescimento de tecnologias capazes de atender aos mais exigentes SLAs com o menor custo possível. 

Eles estiveram entre os primeiros a adotar arquiteturas de reserva de energia que atingem níveis de disponibilidade semelhantes a arquiteturas 2N com menos investimento de capital, maiores taxas de utilização e maior escalabilidade. Eles também ajudaram a promover a adoção de sistemas de economia, que usam ar externo para otimizar a eficiência da remoção de calor e sistemas DCIM que fornecem visibilidade da localização e utilização de ativos.

 

  

Assine nosso blog e se mantenha informado sobre as últimas tendências, tecnologias e novidades.

Conteúdo Relacionado

Colocation Exchange Image

Artigos e tópicos

Colocation Exchange
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma