Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um Revendedor

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Carros autônomos: o impacto revelador para profissionais de TI

Assim como tenho certeza de que foi o caso de muitos de nós enquanto crescíamos, quando criança eu imaginei que eu não precisaria aprender a dirigir.

Filmes de ficção científica e histórias em quadrinhos insinuavam que tudo seria feito por robôs, e que eu seria capaz de me sentar e ler enquanto meu carro me levava. Anos mais tarde, e incontáveis horas me arrastando por autoestradas e rastejando pelas cidades, aquele sonho foi seguramente varrido da minha mente. Contudo, no futuro próximo, isso parece estar se tornando realidade para a próxima geração.

Veículos autônomos são uma tecnologia que está amadurecendo rapidamente, e embora Tesla e Google já estejam estabelecendo uma visão na consciência do consumidor, veículos automatizados já estão deixando sua marca no mundo dos negócios.

Manual ou automático?

Indústrias, como as de mineração e agropecuária, provaram ser terreno fértil para tecnologia autônoma pela falta de pedestres, legislação e outros obstáculos que caminham de mãos dadas com o transito em vias públicas, permitindo às empresas ampliar os limites da tecnologia. A Volvo está levando vantagem nisso por ser pioneira no uso de caminhões autônomos com a companhia mineradora sueca Boliden. A empresa pode anular os riscos com segurança tirando os empregados da mina e trazendo-os à superfície como também melhorando a eficiência das operações. Os caminhões não precisam de intervalos nem perdem tempo passando turnos. Como resultado, eles podem ser completamente operacionais durante o dia todo, gerando enormes ganhos de produtividade.

Na forma em que está, a pressão que isso vai colocar na infraestrutura digital é controlável. Uma vez que a tecnologia alcance adoção geral entre consumidores, os níveis de conectividade necessários para suportar a subsequente explosão de dados vai exigir uma mudança no enfoque de profissionais de Infraestrutura e Operações (I&O).

A nova infraestrutura veicular

A empresa IDC declarou que carros conectados e autônomos terão uma contribuição significativa no volume de dados global anual – alcançando 44 zetabytes em 2020. Em contexto, a taxa atual é de 7 zetabytes. Isso irá provocar a mudança na perspectiva pelos profissionais de I&O. Ao mesmo tempo que já falamos sobre data centers empresariais e a natureza evolutiva da ‘missão crítica’, então nós também precisamos reconhecer que veículos autônomos serão parte integrante do cotidiano.

Para lidar com esta crescente demanda, a resiliência e disponibilidade do data center serão cruciais. Estes veículos precisam se manter conectados e acessíveis com o computador que gerencia seus dados. Precisaremos saber onde esses carros estão – e eles saberão – então quando falamos sobre gerenciamento de volume de trabalho, as coisas podem parecer bem diferentes. Se profissionais de I&O conseguirem providenciar isso corretamente, eles podem trazer enormes benefícios econômicos e sociais.

A KPMG ainda prevê que veículos conectados e autônomos irão beneficiar a economia do Reino Unido na ordem de 51 bilhões de libras por ano em 2030. Com as vantagens de segurança e ambientais que virão à tona simultaneamente, esta é certamente uma conta que merece estar certa.

Interessado em ler mais?

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma